Presidente da Vialaser Depilação compartilha sua trajetória como empreendedora

Kessey Lima, sócia-fundadora da Vialaser Depilação, iniciou sua trajetória como empreendedora em 2012, ano em que precisou se mudar de São Paulo para Santa Catarina e se reinventar como profissional. A executiva já trabalhava havia seis anos com depilação a laser e, por já possuir expertise no assunto, decidiu abrir uma clínica em Criciúma.

“A região onde vivo é conhecida por ter muitas plantações de arroz que são bem-sucedidas. Eu poderia ter me arriscado na área, mas, provavelmente, não daria certo, em função da minha falta de conhecimento e familiaridade com o ramo. Por isso, optei por fazer o que eu sabia, por mais que fosse o menos óbvio, tendo em vista a região em que eu vivia”, explica Kessey.

A executiva explica que entender o que faz de melhor, se diferenciar e acreditar muito no êxito são os pontos de partida para começar a empreender. “Quando a mulher tem um dom em alguma área, deve seguir seus instintos e habilidades e investir”, completa. Além disso, na sua visão, é necessário manter o espírito inquieto para gerar mudanças, trazer inovações e buscar o melhor para si mesma e para a sociedade. Em sua trajetória, Kessey afirma que este é o momento em que se vê mais desafiada pelo mercado, apenas pelo fato de ser mulher. Isso porque a empresária precisa estar à frente de diversas áreas que, normalmente, contam com uma maioria masculina à frente, como assuntos financeiros. Por outro lado, ela acredita que atuar no ramo da beleza é extremamente gratificante, pela possibilidade de fazer bem para outras mulheres e para a autoestima e saúde de todas as pessoas, independentemente do gênero.

Divulgação