Prêmio Abilux 2022 celebra design independente e brasilidade

O anúncio dos vencedores da 8ª edição do Prêmio Abilux Design de Luminárias, realizado na terça-feira (12), na Fiesp, em São Paulo, teve como destaque o fortalecimento da cultura brasileira como fonte de inspiração para a criação de modelos eficientes, destacou a importância da participação de profissionais que estão trilhando o próprio caminho e também a inovação das empresas que movimentam o setor. Ao todo foram 11 premiações, organizadas em duas categorias: ambientes exteriores e interiores.

Segundo Isac Roizenblatt, diretor técnico da Abilux, um dos destaques desse ano foi a participação de designers independentes, o que trouxe um diferencial de criatividade e de ousadia. Resultado disso, foi possível conhecer projetos com “desenhos mais dinâmicos, linhas mais limpas, melhor aproveitamento das tecnologias dos leds e luminárias mais elegantes”, afirmou.

Com organização da Associação Brasileira das Indústrias da Iluminação (Abilux), em parceria com a Associação dos Designers de Produtos (ADP), o evento tem como objetivo reconhecer os projetos de luminárias tecnicamente eficazes e com soluções modernas, incluindo tendências como economia e segurança, estimulando o setor.

A cerimônia contou com a presença de designers, profissionais autônomos e empresas do ramo de iluminação instituídas no País. Concorreram ao prêmio 83 soluções aplicadas nos segmentos comercial, público, institucional, residência e comercial em duas categorias, com participações de 39 indústrias dos estados de Pará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Divulgação