Na contramão da crise, causada no setor de eventos do Brasil desde o início da pandemia, empresários da cena musical, antenados às mudanças no consumo e à aceleração do processo de digitalização da música, além da transformação no comportamento do consumidor, apresentam ao mercado a Potência Music, empresa de selo digital lançada oficialmente na noite desta quinta-feira (30), em Fortaleza/CE. “O Nordeste é uma potência.” Desta frase, dita por um dos sócios, Marcelo Toller, rendeu o nome da empresa, que chega com a proposta de pensar globalmente e agir localmente, posicionando-se no mercado regional, oferecendo serviço de distribuição de música digital para mais de 250 lojas. “Vamos trabalhar produtos do Nordeste para o Nordeste e, claro, para o mundo. Estamos apostando em um cenário independente.”, afirma João Alquéres, diretor (Brasil) da Alternative Distribution Alliance (ADA) – braço da Warner Music Group; e mais um nome importante da Potência Music.
Com sede em Fortaleza/CE, a Potência Music tem como objetivo final entregar ao artista uma solução completa e aproximá-lo do mercado digital com a máxima eficiência e transparência, apresentando resultados reais, tirando dúvidas, eliminando mitos sobre a crescente transformação na digitalização musical e garantindo a facilidade e a qualidade nos lançamentos. A distribuidora será a ponte para negociações entre o artista, as playlists editoriais e as plataformas de streaming na disputa por melhores posicionamentos, além de possibilitar a arrecadação de direitos autorais e royalties. Mesmo sendo o forró maioria no casting, a Potência Music visa trabalhar com todos os segmentos musicais, e atrair artistas com carreiras consolidadas ou iniciantes no mercado. Na cartela de clientes, nomes importantes como os de Márcia Fellipe, Aldair Playboy, Taty Girl, Eric Land, Gleydson Gavião e Pedro Guerra.
Idealizada pelo produtor musical, Rod Bala, a Potência Music conta com profissionais qualificados e com expertise na indústria da música, capazes de atender às diversas necessidades dos artistas. Compõem ainda o time de sócios, Eduardo Barreto, Wátila Oliveira, Diego Oliveira, João Paulo Ferolla, além de Marcelo Toller e João Alquéres. “A maioria das distribuidoras são atreladas às gravadoras que, geralmente, estão no eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Nossa ideia é estar mais perto para atender às necessidades com maior eficiência. Poucos são os cantores que entendem como colocar seu trabalho em um aplicativo”, comenta Rod Bala.
Divulgação