Pesquisa Horus/Neogrid aponta aumento na média de itens na cesta de produtos juninos e julinos

A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, apresenta uma análise sobre o comportamento de itens típicos de festas juninas e julinas nos últimos dois anos no Brasil. Dados da Horus, marca Neogrid, revelam um aumento no tíquete médio gasto pelo brasileiro de R$ 13,25, entre junho e julho de 2022, para R$ 16,07, no mesmo bimestre de 2023 – o que corresponde a um crescimento de 21,3% no período.

O estudo Horus/Neogrid aponta também um aumento na média de itens na cesta de produtos juninos e julinos: no ano passado, os brasileiros colocaram mais produtos referentes à essa época do ano no carrinho, com incremento no valor gasto nos supermercados. Entre junho e julho de 2023, a média de itens por compra chegou a 2,7, ante 2,2 nos mesmos meses de 2022, representando uma evolução de 21,3% nesse indicador.

Divulgação