Pesquisa de satisfação é essencial para medir o gosto do cliente, bem como estrutura e rentabilidade de um negócio

O atendimento é a alma de qualquer negócio. Muitas das vezes para entender como os clientes se sentem em relação à empresa é necessário ouvi-los para encontrar pontos que podem ser melhorados, e assim, continuar garantindo uma boa experiência que atenda as reais necessidades de cada consumidor. Prática antiga, mas não obsoleta, as pesquisas de satisfação são o melhor meio para identificar com mais precisão as falhas do negócio, o que vem dando certo e implementar ações que possam resolver os problemas citados com mais agilidade. Esse serviço acaba se tornando o melhor canal direto entre o consumidor e a empresa.

Anderson Lucila, COO da SmartComm – franquia que busca aproximar empresas e clientes com soluções inteligentes em comunicação – explica que esse tipo de serviço é essencial para entender como o cliente enxerga a empresa em todos os processos, seja ele infraestrutura, localização, atendimento, entre muitos outros aspectos.

“Tudo o que estiver relacionado ao produto/serviço, será avaliado pelo cliente, com isso, as decisões de investimento e melhorias serão definidas com muito mais assertividade. A partir das pesquisas de satisfação é possível identificar de que maneira ela é lembrada por um determinado público-alvo e ainda, como ela se posiciona no mercado”, diz.

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