De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva –, o câncer de pele é o tipo mais frequente no País, correspondendo a 30% dos casos de tumores malignos registrados no Brasil, apesar da alta probabilidade de cura se detectado precocemente, a prevenção é a melhor opção.
Os raios UVA e UVB podem causar sérios danos à saúde e à pele das pessoas, principalmente aquelas que passam muito tempo dentro de um carro como o caso de motoristas de táxi e transportadoras ou para quem trabalha em mesas muito próximas às janelas, pois podem passar através dos vidros mesmo em dias nublados.
Uma informação pouco difundida é que algumas películas de controle solar possuem fator de proteção contra os raios infravermelhos, UVA e UVB. A Multifilmes (www.multifilmes.com.br), especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, possui películas com fator 1700 de proteção solar que, além do conforto térmico, garantem alto nível de cuidado para a pele.
“Temos disponíveis películas com transparecia de 90%, que é praticamente incolor, 70%, 40% e o 20%, todos possuem o fator de proteção solar 1700, o que parece apenas estético pode cuidar da saúde. Algumas de nossas películas chegam a bloquear 90% dos raios infravermelhos”, conta Junior Ruciretta, especialista em películas e fundador da Multifilmes.
Hoje, a empresa atende concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros, donos de automóveis e imóveis. Antigamente, as películas eram utilizadas apenas para escurecer os vidros, dificultando a visibilidade, tanto para dentro quanto para fora, a Multifilmes trabalha com várias tonalidades, permitindo total visão, principalmente em vidros de automóveis.
Divulgação