Em 2019, a Lowko startup especializada em sorvetes chegou ao mercado fazendo barulho. Em sua proposta, os produtos utilizam apensa ingredientes naturais, sem açúcar ou adoçantes artificiais e de baixa caloria e teor de gordura reduzido. Os doze sabores disponíveis são: cocada, doce de leite, paçoca, cookies and cream, avelã com chocolate, brigadeiro, baunilha, pistache, cheesecake de goiabada, além dos veganos: morango, choco chips e banana com creme de avelã.
É possível comprar direto pelo site da Lowko ou via revenda. Os valores são de acordo com o tamanho. Os potes de 100 ml custam R$12,90 e têm em média 75 calorias por porção, e os de 455 ml saem pelo valor de R$35,90 e contém em média 335 calorias por unidade. A estimativa de faturamento para este ano é de R$ 10 milhões, o dobro em relação a 2020. Para atingir a meta, mercado existe. De acordo com o Euromonitor, em 2020 o setor de alimentação saudável cresceu muito no Brasil e movimenta US$ 35 bilhões anualmente, sendo o quarto maior mercado do mundo.
Divulgação