Pantys almeja doar mais de R$600.000,00 em calcinhas absorventes com protesto digital

Para conscientizar a população sobre a importância da dignidade menstrual, a Pantys, primeira marca calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada no mundo, realiza, pelo segundo ano consecutivo, manifestação digital para alertar sobre a pobreza menstrual, que atinge mais de 500 milhões de pessoas que menstruam ao redor mundo. Com data marcada para os dias 27, 28 (Dia Internacional da Higiene Menstrual) e 29 de maio, a empresa almeja impactar mais de 50 milhões de pessoas, em parceria com 15 celebridades, que reverteram integralmente seus cachês em doações para ONGS, sendo elas Jojo, Taís Araujo, Sophia Abraão, Aline Riscado, Isabella Scherer, Samara Filippo, Paloma Bernardi, Valentina Bulc, Monica Benini, Carol Fazu, Debora Ozorio, Giselle Prattes, Greice Fontes, Talita Younann e Dra. Viviane Monteiro. Empresas e marcas, como SEMPRE LIVRE®, Amaro, FARM, Holistix, Linus, Malwee, Magalu, Icom, Ava, Triya e Index Ecossistema de Estratégia de Comunicação também apoiam o movimento.

Em 2021, a marca engajou mais de 20 milhões de pessoas. Somando todas as publicações e o apoio das celebridades, a Pantys reverteu R$480 mil reais em calcinhas absorventes e salvou da pobreza menstrual – com produtos reutilizáveis – 23 ONGs. Para 2022, além do protesto nas redes, a marca irá promover um evento virtual trazendo diversos talks para trazer visibilidade ao tema e dar evidência ao combate da pobreza menstrual.

“Nosso objetivo é aumentar essas doações. Desde o início da Pantys, sempre tivemos como pilar a sororidade e as doações. Com o #PantysProtest, estaremos ampliando nosso canal de doação, proporcionando dignidade menstrual para todos que menstruam e que tem seu dia a dia prejudicado por falta de higiene e produtos”, conta a também sócia-fundadora da Pantys, Maria Eduarda Camargo.

A cada foto postada no feed utilizando a #PantysProtest com uma placa ativista nas mãos = uma calcinha absorvente doada para ONGs cadastradas no site da marca. “Todos podem se engajar na causa e retirar uma pessoa da situação de pobreza menstrual. Participar da ação é simples e pode alertar quem nunca parou para refletir sobre como pessoas em situação de vulnerabilidade social lidam com seus fluxos menstruais todos os meses”, afirma Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.

Divulgação