A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga realizou, na tarde desta quinta-feira (29/08), no Auditório de sua sede, uma palestra sobre liderança, reputação e destino, com a participação de Arthur Bender, criador do conceito de marca pessoal no Brasil. Em sua manifestação inicial, o presidente da CDL Sapiranga, Ademir Deitos, destacou a importância de discutir o tema da liderança com os associados. O palestrante, Arthur Bender, iniciou sua apresentação abordando o dilema empresarial atual.
“Existem dois fatores: um deles é que tudo está em excesso na sociedade e se tornou muito uniforme. Vivemos hoje o paradoxo das escolhas e adotamos um comportamento de rebanho, comparando nossa empresa com uma líder de mercado e acreditando que devemos agir da mesma forma. No entanto, se imitamos, nos tornamos apenas mais um concorrente. A essência do branding é o oposto: contrariar a lógica de mercado e criar um monopólio temporário de valor. Precisamos superar o medo de fazer diferente”, ressalta.
Arthur também ressaltou que as marcas existem para auxiliar os consumidores na tomada de decisões. Segundo ele, a diferenciação é um princípio sagrado do branding. As marcas devem criar uma distinção clara; caso contrário, apenas adicionam complexidade e dificultam a escolha dos consumidores. Portanto, é essencial desenvolver um diferencial perceptível e significativo. Para ganhar destaque, o palestrante destacou que as marcas devem explorar aspectos da própria história de vida de seus líderes.
Divulgação