OUTUBRO ROSA – Lecadô promove campanha solidária para celebrar 10 anos de parceria com INCAvoluntário

A maior campanha solidária do Lecadô está de volta. Durante todo o mês de outubro, a renda obtida com a venda da Torta RedVelvet nas 35 lojas e quiosques da rede de franquias especializada em doces e salgados, no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense, será revertida para ações de prevenção do câncer de mama realizadas pelo INCAvoluntário. Essa é a 10ª edição da campanha Lecadô no Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção das clientes e das colaboradoras sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no controle da doença. Desde 2004, o Lecadô tem realizado ações de conscientização sobre as mensagens do INCA no Outubro Rosa. Nesse tempo, já foram distribuídos mais de 50 mil folhetos informativos. Este ano, para evitar o uso de papel, os folhetos foram substituídos por um link com informações sobre as ações do INCAvoluntário – folder-deteccao-mama-2023_0.pdf (inca.gov.br). O link será divulgado pelo Lecadô em suas redes sociais e nos pontos de venda da marca. A meta é ajudar a multiplicar a mensagem do Outubro Rosa como um gesto de amor à vida.

Segundo Agata Russo, gerente de Marketing do Lecadô, manter a campanha viva é uma missão da marca com os clientes e a sociedade. “Há 10 anos mobilizamos nossos pontos de venda e canais de comunicação para lançar luz sobre o Outubro Rosa. É importante as empresas utilizarem sua capilaridade e a conexão com as pessoas para chamar atenção sobre temas que estão na pauta da sociedade”, explica. “O Lecadô conta com mais de 60% de seu quadro de funcionários formado por mulheres e mais de 50% dos consumidores também é do sexo feminino. Temos esse compromisso de estar perto dos nossos colaboradores e clientes em temas sensíveis. E esse é um deles”, completa.

Divulgação