Óticas ZOOM investem em lojas com técnicas da neuroarquitetura

Pensando em promover saúde, bem-estar físico e psicológico para seus clientes, as Óticas ZOOM, bandeira criada para os negócios independentes, comunicam o investimento em técnicas de neuroarquitetura e marketing sensorial para criar o conceito estratégico das lojas, com todo o respaldo da CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo. Dessa forma, os clientes passam a ter uma experiência ainda melhor durante suas compras.

Jandyra Zanella, designer de interiores responsável pelo projeto, comenta como se deu este processo de criação. “O conceito foi baseado em vivenciar a experiência de consumo, onde os clientes se sentissem valorizados e bem acolhidos, não queríamos algo bonito e sem sucesso. Por isso, o bem-estar do cliente é primordial para as Óticas ZOOM”, afirma. A designer prossegue explicando que “a ideia era de criar uma experiência ímpar, fizemos muita pesquisa, colhemos muitas informações. Tudo foi alinhado com muito planejamento: os revestimentos, pisos, alturas, texturas, para criar um espaço único e aconchegante. Inclusive, avaliamos a questão da playlist utilizada pelas lojas, que busca atingir e estimular as pessoas através do marketing sensorial, com isso alcançando um maior número de pessoas possíveis do público, sem setorizar”.

Divulgação