O novo queridinho das brasileiras: calçados flats

Na tendência do conforto e, claro, do home office, o sapato de salto alto tem perdido espaço no guarda-roupa das mulheres ao redor do mundo. Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que as vendas de salto alto caíram mais de 70%. Já no Brasil, o setor de calçados foi impactado de forma geral em cerca de 25%, segundo a Abicalçados.

“Já vínhamos com uma tendência de queda de saltos. A mulher, com o passar do tempo, entendeu que usar sapatos mais baixos também traz estilo, conforto e elegância para as composições, não há necessidade de optar sempre pelo salto.”, menciona a executiva da La Femme, marca especilizada em calçados flats, Silvia Barboza.

As rasteiras, sandálias, chinelos slide e tênis femininos, por exemplo, todos de salto baixo ou sem salto, vão bem com tudo e são ótimas opções para quem desejar criar looks confortáveis e elegantes. Para entender a nova tendência, conversamos com quem é referência e sabe tudo sobre o assunto: Silvia Barboza e Bruna Grein, diretora e estilista da La Femme, respectivamente.

“Use o sapato baixo para equilibrar o look. Um vestido longo, com uma estampa alegre e que deixe o visual radiante, com um tênis seria uma boa escolha, porque está em alta combinar vestido com tênis, mas, neste caso, a composição ficaria mais esportiva. Ou você pode optar por uma rasteirinha nude com pedras e elaborar um visual elegante”, exemplifica a estilista da marca, Bruna Grein.

Divulgação