Nubank se torna membro do Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank se tornou membro da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para fazer com que empresas adotem os dez princípios universalmente aceitos em suas práticas de negócios.

A assinatura desse compromisso por parte do Nubank destaca a estratégia que a empresa tem utilizado para adotar as práticas de ESG na companhia. Entre os direitos citados no Pacto Global estão princípios de diversas áreas, como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

“A nossa adesão ao Pacto Global é mais um passo importante e reforça nosso compromisso e atuação em ESG. Temos uma cultura baseada em valores como a transparência, ética e eficiência. E a troca de experiências e boas práticas de mercado é muito positiva para reforçarmos esses compromissos”, destaca Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank.

Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em 2015, o Pacto Global também passou a ter a missão de engajar o setor privado nessas questões. A executiva do Nubank também afirmou que a empresa busca atuar de forma integrada com fatores socioambientais.

“A área de ESG continua a evoluir e, ao aderir ao Pacto, a troca de experiências no mundo todo acelera esse processo de consolidação dentro de parâmetros sustentáveis não apenas no Brasil, mas globalmente, de maneira a acelerar e refinar esses processos para garantir benefícios aos colaboradores, clientes e a sociedade”, afirma Christianne.

Divulgação