No mês em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem, conheça um pouco da rotina dos profissionais no Asilo Padre Cacique

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem (12/05), o Asilo Padre Cacique valoriza a atuação da categoria junto aos idosos do Asilo Padre Cacique.

“Temos um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido por estes profissionais. Eles estão presentes em dezenas de atividades assistenciais, administrativas, de educação continuada e de educação em saúde”, afirma o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza.

O processo de envelhecimento é comum a todos os seres humanos, e pode ser representado por um ciclo marcado por mudanças biopsicossociais naturais e associadas à passagem do tempo. É o que afirma o enfermeiro assistencial e Responsável Técnico do Asilo Padre Cacique, Jorge Luis Kruse.

“Este processo varia de pessoa para pessoa, de acordo com a genética, hábitos e o meio ambiente em que vive. Da mesma forma, está relacionado à lentificação ou diminuição das capacidades orgânicas e, consequentemente, à diminuição da capacidade funcional”, diz.

Divulgação