No Dia da Mulher, fundadora da Sodiê Doces inspira e é exemplo de empreendedorismo

Inovar em produtos e serviços é a mola propulsora da Sodiê Doces, maior rede de franquias especializada em bolos artesanais do país. À frente da marca está uma mulher: Cleusa Maria da Silva, de 55 anos, que não cansa de trazer novidades para driblar quaisquer adversidades. Em 2020, com o país em plena restrição devido às regras sanitárias impostas pela disseminação da Covid-19, a marca assinou 11 contratos, entre lojas e PDVs (Pontos de Venda). No ano passado, esse volume saltou para 17%, obtendo crescimento de 55%.

“Acredito na capacidade de expansão da marca. A rede fechou o ano de 2021 com faturamento de R$ 465 milhões de reais e 341 lojas em funcionamento. Para este ano pretendemos ultrapassar a quantidade de 350 lojas e projetamos 7% de aumento no faturamento anual”, projeta a CEO e fundadora da Sodiê.

O sucesso tem receita certa: é fruto de um olhar diferenciado. Durante a pandemia do novo coronavírus, por exemplo, a ajuda aos franqueados veio por meio da isenção de taxas. “Antes de ser um negócio, somos uma família. Tudo o que fazemos é revertido para o bem da marca”, analisa Cleusa. Segundo a empreendedora, as redes sociais tornaram-se um dos principais termômetros na pandemia, período em que os consumidores deixaram de estar na loja física e passaram a comprar on-line, e a Sodiê precisou acompanhar esse cenário, reforçando o delivery e investindo em primoroso kit festa, a fim de estar presente na casa das pessoas. “Hoje, mais do que nunca, o digital é um dos principais canais de comunicação entre loja e cliente. Não à toa, em 2021, lançamos o rodízio em mais de 40 lojas da rede, graças ao desafio proposto por um professor pelas redes.”

Divulgação