“Um dia inesquecível!”. Essa foi a definição de Neto Batalha após ser diplomado deputado estadual pela primeira vez. A cerimônia de diplomação aconteceu no Teatro Tobias Barreto e reuniu familiares do parlamentar. Neto tem 30 anos e é vereador em São Cristóvão, cargo que deixa de ocupar em 31 de janeiro de 2023. No dia seguinte toma posse na Assembleia Legislativa de Sergipe.
A diplomação do parlamentar é mais um capítulo da trajetória política da família Batalha no Estado. Neto segue firme os passos dos avós e dos pais, que contribuíram para o desenvolvimento de São Cristóvão e também de Sergipe.
Enquanto vereador, Neto Batalha imprimiu uma gestão marcante no combate à corrupção, Ele também lutou pela melhoria nas condições de trabalho de servidores públicos e aposentados, bem como defendeu pautas que envolviam saúde e adoção de medidas públicas para recuperar dependentes químicos.
Voluntário no Batalhão da Restauração, o deputado vai buscar recursos e novos investimentos para o programa de combate às drogas na quarta cidade mais antiga do Brasil. Ele pretende expandir unidades do programa em outros municípios sergipanos.
Na Assembléia Legislativa, Neto Batalha planeja criar o Banco Popular para incentivar o pequeno e médio empreendedor; ampliar o programa de cursos profissionalizantes para atender jovens do interior e buscar recursos para implantação da primeira universidade estadual.
O parlamentar destacou ainda o compromisso de fazer um mandato propositivo e transparência, bem como votando nos projetos que beneficiem a população mais carente. “Minha postura será a mesma que todos se acostumaram na Câmara de São Cristóvão, um parlamentar atuante e comprometido com os interesses públicos”, declarou.
Divulgação