Nesta 31ª edição da CASACOR Rio, a cor está por todos os lados. E não somente em elementos naturais

Nos jardins, ele é exuberante com espécies nativas da Mata Atlântica que tornam a Residência Brando Barbosa, onde acontece esta 31ª. edição da CASACOR Rio, um verdadeiro refúgio em meio à cidade. Já nos ambientes internos, o verde aparece das mais variadas formas e tons: papéis de parede, pisos, tetos, tecidos, móveis, pinturas… e, claro, em plantas que ajudam a trazer a natureza para dentro de casa.

Inspirada pelas portas e molduras de teto originais da sala onde criou seu Living da Fonte, a designer de interiores Paola Ribeiro escolheu um tom ciano, o Trilha Verde da Coral, para colorir praticamente todo o seu ambiente: ele aparece nas paredes e em treliças criadas por ela que sobem até os vitrais do amplo salão. Mas, também em dois grandes tapetes que cobrem boa parte do piso

No Café da Casa, montado onde ficava a cozinha original da residência, a arquiteta Vivian Reimers usou um papel de parede com motivos naturais escolhido por ela para criar uma identidade com o lado externo do ambiente, voltado para o jardim. Já a arquiteta Adriana Esteves usou o verde em móveis, luminárias, teto e paredes. A cor aparece tanto na tinta escolhida como no papel de parede, que lembra uma pintura expressionista onde predomina o azul, mas traz também pinceladas em verde.

Divulgação