Uma das maiores referências do país no segmento de calçados e acessórios, a Mr. Cat vai começar a ocupar outras prateleiras do armário masculino a partir do dia 15 de abril. Prestes a completar 40 anos de vida, a marca carioca, hoje presente em 26 estados com 180 lojas e forte presença digital, abre a temporada de comemorações com o lançamento de uma linha de roupas, batizada de Up, e assinada pelo estilista Maxime Perelmuter.
A estreia acontece com uma coleção de oito peças, que são roupas fáceis de usar no dia a dia, itens essenciais que representam os novos clássicos do guarda-roupa contemporâneo.
“Será um movimento natural para o homem que calça Mr. Cat há 40 anos se interessar também pela coleção de roupas da marca com a qual ele já se relaciona, acredita e gosta há tanto tempo. Essa iniciativa praticamente triplica nosso mercado endereçável, pois o mercado consumidor de roupas é três vezes maior que o de calçados. Estrearemos com uma coleção bem estruturada e assertiva, fácil, como o homem gosta de se vestir, e que certamente irá surpreender nossos clientes. No primeiro momento, teremos a parte de cima, mas pode ser que em algum momento a Mr. Cat passe a ter o look total. A ideia é ir ampliando o mix – adianta Alexandre Sá, CEO da empresa.
O novo conceito de lojas da marca já foi criado para atender a esse movimento. Boa parte dos pontos de venda da Mr. Cat terá provador para que o consumidor possa experimentar as clássicas polos, em três diferentes versões, sendo uma comemorativa do aniversário de 40 anos; as camisas sociais, com modelos em tecido Oxford, jeans e linho 100%; as tshirts de algodão orgânico e o windbreaker. Todos os modelos estarão também disponíveis na flagship digital da marca em www.mrcat.com.br
Conforto significa confiança e, por isso, valorizamos novos clássicos com design simples, calmo e com detalhes que fazem a diferença. Criamos itens essenciais para serem usados no dia a dia, independente da estação _ diz Maxime, o head de estilo.
Fundada em 1981, a Mr. Cat é uma verdadeira instituição carioca. Produz por ano mais de um milhão e meio de calçados que carregam a marca do Rio de Janeiro pelo Brasil e caminham pelo mundo todo. Em março de 2019, a empresa foi vendida para o fundo americano HIG Capital e, desde então, cresce sob nova gestão. A linha de roupas chega junto com a transformação digital e com um olhar para o futuro que pretende fazer com que, assim como a marca, o produto seja eternamente jovem, transcendendo estações e gerações.
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