Moove compra a maior distribuidora de lubrificantes dos Estados Unidos – PetroChoice – e avança na expansão internacional

A Moove, multinacional brasileira do Grupo Cosan, é uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos do Brasil, desenvolve produtos e serviços especializados que são essenciais para movimentar e propiciar maior eficiência em equipamentos industriais e veículos comerciais e de passageiros. Com presença em 11 países, nas Américas e Europa, a companhia acaba de ampliar a sua operação nos Estados Unidos com a aquisição da PetroChoice, a maior distribuidora e produtora de lubrificantes do mercado norte-americano. A empresa tem uma extensa oferta de produtos de alta qualidade, incluindo os lubrificantes Mobil e também produz e distribui marcas proprietárias. Com sede na Pensilvânia, opera mais de 50 centros de distribuição estrategicamente localizados em 25 estados, alcançando aproximadamente 70% do mercado americano.

A nova aquisição da Moove tem uma relevante atuação no setor de lubrificantes dos Estados Unidos e grande potencial de crescimento. O mercado americano é o segundo maior do mundo, quase seis vezes maior do que o mercado brasileiro, consumindo aproximadamente 6 bilhões de litros de lubrificantes por ano. “A PetroChoice serve como um pilar importante para nossos planos de crescimento global e esta aquisição estabelece a Moove em uma posição de liderança no grande e crescente mercado de lubrificantes dos EUA. Estamos animados para integrar a PetroChoice à nossa companhia e com o futuro sucesso no desenvolvimento do negócio”, confirma Filipe Affonso Ferreira, CEO da Moove.

A ambição da Moove é se tornar referência global em lubrificantes e, desde que iniciou a execução do seu plano estratégico, em 2017, a companhia imprime ritmo de crescimento importante, onde destacamos a multiplicação do EBITDA em 4.5 vezes, apresentando um crescimento médio de 35% ao ano.

A Moove tem como uma de suas prioridades estratégicas a expansão dos negócios nas Américas e Europa. Filipe fala sobre a estratégia do negócio “Temos como foco replicar o modelo de negócios desenvolvido a partir da experiência que acumulamos nos nossos principais mercados. Acreditamos na nossa capacidade de criar valor para nossos stakeholders, no suprimento, manufatura, marketing até a comercialização dos nossos produtos, uma vez que investimos consistentemente para a evolução e fortalecimento de nossos ativos – pessoas, operações e inteligência”.

Divulgação