Modelos de negócios atrativos e vantajosos atraem o empreendedor para o mercado de açaí

Uma das primeiras escolhas após tomar a decisão de adquirir uma franquia é a definição pelo modelo de negócio, isso se a rede oferecer mais de uma opção. Essa escolha é de extrema importância, pois o modelo selecionado será aquele que irá definir como a sua unidade irá criar, entregar e capturar o valor. Dessa forma, o empreendedor conseguirá transformar a sua produção de receita em lucros e retorno para todos. Na maioria das vezes é a própria franqueadora que apresenta ou oferece o melhor modelo de negócio para a região definida pelo franqueado. Pois, afinal, é de interesse dela que o seus franqueados tenham o maior sucesso possível e, consequentemente, uma maior rentabilidade. Mas, é sempre interessante fazer algumas adaptações desses modelos à sua realidade e a como é o local em que será aberto a sua unidade.

Mesmo sendo uma escolha importante para o sucesso do franqueado, alguns acabam não se importando pelo modelo escolhido. Porém, definir o modelo de negócio da sua unidade é de alta necessidade pelo fato dele ajudar o empreendedor a guiar as ações de longo prazo, facilitar o entendimento do mercado, aumentar as chances de sucesso e manter a unidade com os padrões da franquia. Dentro disso, a rede de açaí Cream Berry disponibiliza três modelos de negócio que possuem seus diferenciais e vantagens. O diretor executivo da franquia, Teddy Veras, afirma que possui modelos que contam com espaço de loja, de 6 a 10 m², e de 30 a 60 m² e o container de aproximadamente 40 pés. “Além disso, também está incluso toda a mobília, equipamentos e um projeto arquitetônico padronizado.”

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