Mercado de Edtechs ganha cada vez mais relevância no segmento educacional

Focadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação, as edtechs vão além de facilitar os meios de aprendizado, buscam explorar novas soluções e adaptá-las à rotina de ensino. A união entre tecnologia e educação vem ganhando espaço por sua praticidade e suprindo as necessidades do cotidiano. Essa revolução educacional trouxe benefícios principalmente na pandemia de Covid-19, onde isolamento social fez com que as portas do centros educacionais fechassem. A proposta das edtechs traz uma forma de ter acesso a conteúdo de qualidade a distância suprindo essa demanda.

Mesmo após a pandemia, a automação desse processo educacional tende a continuar ganhando cada vez mais relevância justamente por proporcionar mais dinamismo com seu formato barato e prático. Deixando para trás as velhas práticas de envio de manuais e livros para as casas das pessoas com o intuito de capacitá-las, as plataformas de ensino hoje são capazes de levar ensino para milhares de pessoas.

“Com as soluções de edtechs é possível aumentar a interatividade entre alunos e professores, o que melhora a qualidade de ensino em um ambiente mais dinâmico e flexível, tanto para o educador quanto para o aluno”, Rafael Rocha, fundador e CEO da rede Monitorias Reforço Escolar.

Divulgação