O momento esperado de reaquecimento da economia começa a acontecer. Ao mesmo tempo em que celebramos uma retomada das contratações de profissionais há desafios a serem superados. Um deles é a grande dificuldade que as empresas enfrentam de preencher suas vagas.
Uma estratégia que tem sido fundamental para o sucesso nesse processo é a agilidade na seleção e contratação. Não são raros os casos em que a demora na escolha do candidato, acaba fazendo com que os perfis escolhidos sejam perdidos, porque o selecionado acabou se colocando em outra empresa para a qual estava, de forma simultânea, participando de um processo seletivo.
A tarefa de ser ágil não é tão simples, uma vez que o processo precisa ser concluído em um prazo estabelecido muitas vezes curto, mas sem que se perca o cuidado e personalização para contratação assertiva evitando desgaste e perda de recursos financeiros e energia na reposição de mão de obra.
Uma das ferramentas mais importantes nesse cenário tem sido as entrevistas online que já vinham se mostrando uma opção vantajosa e que foram consagradas na pandemia. A primeira etapa das entrevistas, que realizamos na nossa consultoria, já estão 100% sendo feitas nesse formato. Na segunda etapa, quando encaminhamos os candidatos para as empresas, cabe a cada organização decidir se será presencial ou online, mas há um predomínio, também, pela escolha do formato digital.
Divulgação