Mercado aquecido e negócio barato faz com que franquia de negócios imobiliários se torne uma excelente opção para os investidores

Nos últimos anos o mercado imobiliário brasileiro tem registrado seguidas altas nas vendas e aluguéis de imóveis, deixando o setor ainda mais aquecido. Nem mesmo a alta da matéria-prima utilizada para as construções foi capaz de parar o mercado, pelo contrário, a tendência é de aumento na procura. Segundo os dados divulgados pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário Poupança) e da SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), os financiamentos imobiliários com recursos da poupança tiveram um aumento de 66% em 2021 comparado a 2020, com um total de R$ 205,4 bilhões de financiamentos imobiliários realizados.

Além disso, o número de unidades financiadas pelo SBPE também registrou alta em dezembro do ano passado, tendo realizado o financiamento de 64,8 mil imóveis nas modalidades aquisição e construção. Quando fazemos o comparativo com dezembro de 2020, a alta registrada é de 15,8%. Além disso, é importante ressaltar que no último trimestre de 2021, o mercado imobiliário nacional obteve saldo positivo. O número de novos imóveis vendidos aumentou em 12,8% comparado com 2020. Os lançamentos de imóveis cresceram 25,9% e a oferta final, que são os imóveis não vendidos, fechou o ano com alta de 3,8%.

Esses números são do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais do 4º trimestre de 2021, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), com a parceria da Brain Inteligência Estratégica.

Divulgação