Maringá resgata projeto de Niemayer e terá cartão postal cultural

Quando Ulisses Maia disse que reiniciaria sua gestão com o compromisso de desenhar uma Maringá mais humana, pautado na melhoria dos serviços públicos, certamente havia pensado na necessidade de mapear e estudar a cidade sob a ótica da cultura e do conhecimento.

“O Ágora significa a retomada de um projeto histórico. O Centro de Eventos foi desenhado e pensado pelo próprio Oscar Niemeyer. Tenho orgulho de ter trabalho nesse processo ainda na Urbamar, depois como prefeito e agora ao conseguir os recursos do Governo Federal. Maringá ganhará um novo cartão postal e os maringaenses um lindo espaço para estimular a criatividade”, pontua, com orgulho, o ex-prefeito e hoje deputado federal, Ricardo Barros.

“O Centro de Eventos Oscar Niemeyer será um marco no Centro de Maringá. Um espaço único de Cultura que estimulará, em especial, as crianças e os jovens. A cidade e seus cidadãos crescem com um local para realização de eventos, de shows, peças e apresentações”, fala, com entusiasmo, a ex-governadora Cida Borghetti.

O projeto “Ágora“, arquitetado por Oscar Niemeyer na década de 80, para construir o novo Centro Cultural de Maringá, ao lado do Terminal Urbano terá 7 mil m² e obra construída. Ocupa o quadrilátero das avenidas Herval, Duque de Caxias, João Paulino Vieira Filho e Joubert de Carvalho.

Os recursos, de R$ 25 milhões, para a edificação do projeto, viabilizados pelo deputado federal Ricardo Barros vai alavancar o início do trabalho da grandiosa obra.

Divulgação