Madonna: show da rainha do pop movimenta comércio do Rio e marcas fazem ativações

Tudo o que diz respeito à Madonna é grandioso e o impacto de sua passagem pelo Rio de Janeiro não seria diferente. Com a expectativa de receber, pelo menos, 1 milhão de pessoas, o show da rainha do pop, marcado para o sábado, 4, na Praia de Copacabana, deve movimentar a economia carioca em R$ 293 milhões. O evento “The Celebration Tour” marca o encerramento da turnê da cantora norte-americana. Os dados fazem parte do estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna no Rio – 2024”, feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), em parceria com a Secretaria de Turismo (SMTUR). O levantamento leva em conta os gastos do público com alimentação, compras, atrações, transporte, hospedagem e passagem aérea. Segundo a prefeitura , tudo isso impacta no comércio da região, gerando empregos e renda para os cariocas.

“De forma direta, o segmento de serviços são os mais beneficiados em um primeiro momento. Transporte, hotelaria, restaurantes e turismo recebem uma injeção direta por conta desse tipo de evento. Agora, de forma indireta, ocorre uma injeção de renda na economia local, que repercute em toda cadeia de consumo e varejo”, analisa Eduardo Yamashita, diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem.

Divulgação