Lubrificante com ouro de quase R$2 mil e vibrador controlado por aplicativo ou música: setor erótico investe no luxo e tecnologia

De acordo com a empresa alemã especializada em dados do consumidor, o mercado erótico deve encerrar 2022 com faturamento global de US$ 35 bilhões. A pandemia e a necessidade de ter prazer solo fez com que muitos consumidores buscassem, através de sex toys e cosméticos eróticos, uma nova forma de chegar ao orgasmo e explorar o próprio corpo. Com esse crescimento, e clientes cada vez mais ávidos por produtos de qualidade e alta tecnologia, as marcas do setor estão cada vez mais investindo em ingredientes inusitados e produtos em nada lembram os vibradores clichês de plástico que imitam o órgão sexual masculino. “Quando o assunto era produtos eróticos, as pessoas tinham em mente algumas poucas opções de acessórios questionáveis em embalagens vulgares e nada atrativas”, explica Stephanie Seitz, diretora da INTT. A marca especializada em sex-toys e lubrificantes surgiu no mercado em 2007, justamente após a família Seitz visitar uma loja de produtos eróticos no aeroporto da Alemanha e se surpreender com a qualidade e a discrição dos produtos.

O impacto foi tão grande que Stephanie decidiu trazer esse padrão para o Brasil e inovar o mercado erótico brasileiro investindo em vibradores tecnológicos e lubrificantes com ingredientes selecionados. “As pessoas estão mais preocupadas com os recursos e as sensações que os produtos podem oferecer do que com o preço”, ressalta Stephanie.

Gel com ouro
O ouro, há milênios como símbolo mor de poder, ultimamente vem sendo utilizado, por conta de suas propriedades nutritivas, em uma grande variedade de produtos que vão além de jóias e relógios, como é o caso da gastronomia, fabricação de bebidas e composição de drinks. Seguindo essa tendência, e explorando toda a sensualidade que o metal carrega, a INTT decidiu oferecer aos seus clientes um gel dessensibilizante anal com partículas de ouro. Essas partículas evitam fissuras que podem ocorrer na região durante a relação, pois possuem um grande potencial de hidratação e revitalização. “As pessoas se sentem até mais animadas e excitadas quando descobrem que o produto leva ouro em sua composição, pois isso aumenta a curiosidade dos casais em saber como funciona, qual é a sensação, fora a questão do status que o produto acaba proporcionando”, diz Stephanie. Já os vibradores ganharam novos formatos, que dificilmente revelam seu verdadeiro propósito tamanha a discrição de seus designs.

Divulgação