Quando se tornou tendência novamente, nos anos de 2010, a pochete sofreu preconceito até pelos fashionistas. A peça, que era, até então, sinônimo do mau gosto dos anos 80 (década que vem sendo revisitada na moda), começou a aparecer em desfiles e, depois, nos looks dos fashionistas mais engajados nas semanas de moda. Ainda assim quase todo mundo torceu o nariz. Diante da praticidade da peça, no entanto, não há como não se render. E assim a pochete se tornou hit no carnaval, e depois nos looks de festival até cair no gosto e na rotina de quem ama moda.
Pochete ganhou versões de luxo
Com a febre, versões de luxo começaram a aparecer nos desfiles e, consequentemente nos looks das famosas e fashionistas. Gucci, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Chanel e Fendi foram algumas das grifes de luxo que apostaram no modelo de bolsa feito para ser usado na cintura. Larissa Manoela, por exemplo, foi vista recentemente com seu modelo rosa. Além disso, começaram a aparecer novas formas de usar a peça. Na semana de moda masculina de Paris, que terminou no último domingo (23 de junho), a pochete foi o maior entre os hits nos looks de street style. Os fashionistas estão usando a peça transpassada, a tiracolo, e assim a bolsa fica na altura do peito.
Peça também ganhou o mundo da moda masculina
Além de prática, a peça é durável (e superestilosa) e deve permanecer em alta pelo menos por mais uma temporada. Por isso mesmo a pochete vale um bom investimento. A dúvida é sobre qual modelo escolher e como usá-la. A peça apareceu ainda nos desfiles masculinos das grifes mais cool do momento, como a Dior e a Vuitton (cujo designer Virgil Abloh vem revolucionando o mercado) e, portanto, é tendência também entre os homens. Por isso, esqueça aquela ideia do look cafona dos anos 80. A pochete agora é o cúmulo do cool! Confira nossa galeria e se inspire nas diferentes formas de usar a pochete para escolher seu modelo favorito e copiar os looks.