Lego vai construir nova fábrica no Vietnã de olho no crescimento do mercado asiático

O Grupo Lego assinou um memorando de entendimento com o Vietnam Singapore Industrial Park Joint Venture Company Limited (VSIP) para construir uma nova fábrica no Vietnã. A construção está prevista para começar no segundo semestre de 2022 e a produção está prevista para começar em 2024.

A Lego investirá mais de US$ 1 bilhão na unidade de 44 hectares na província de BinhDuong, a cerca de 50 quilômetros de distância da cidade de Ho Chi Minh, e criará até 4 mil empregos nos próximos 15 anos. A instalação está planejada para ser a primeira fábrica neutra em carbono da empresa e incluirá investimentos em geração de energia solar.

A nova fábrica será a sexta unidade de manufatura do Grupo Lego e a segunda na Ásia. Ela está sendo construída para apoiar o crescimento adicional de longo prazo na região, para que a empresa possa continuar a oferecer experiências lúdicas a muito mais crianças nos próximos anos. O Grupo Lego alcançou um crescimento anual de dois dígitos na Ásia desde 2019.

A unidade expande a rede global da cadeia de suprimentos do Grupo Lego, que localiza fábricas perto de seus principais mercados. Isso fornece a flexibilidade para responder rapidamente às mudanças na demanda do consumidor local, encurta a cadeia de abastecimento e reduz o impacto ambiental do transporte em longas distâncias.

“Estamos muito gratos pelo apoio do governo vietnamita em nos ajudar a alcançar nossa ambição de construir nossa primeira fábrica neutra em carbono. Seus planos de investir na expansão da infraestrutura de produção de energia renovável e uma abordagem colaborativa para trabalhar com empresas estrangeiras que buscam fazer investimentos de alta qualidade foram alguns dos fatores em nossa decisão de construir aqui”, disse o diretor de operações Carsten Rasmussen.

Divulgação