Lançamento da Destilaria Weber Haus, cachaça Solera foi envelhecida por cinco anos em barris de carvalho americano

Envelhecida por 5 anos em barris novos de carvalho americano, a mais nova cachaça da Weber Haus, Solera, foi batizada com o nome do seu processo de armazenamento, em que a cachaça a ser envasada é retirada dos barris mais próximos ao solo.

Esse processo nada mais é do que quatro fileiras de barris empilhados horizontalmente, em que retira-se a bebida a ser envasada dos que sustentam a base da pilha, os quais são completados pelos da fileira acima, e assim sucessivamente até o topo. Como os barris utilizados no armazenamento da cachaça Solera são novos e com madeiras de diferentes tostagens, esse método de reposição acrescenta personalidade ao destilado com toques de baunilha, chocolate branco e café tostado.

“A cachaça Solera é envelhecida por 5 anos em barris novos de carvalho, em que cada fileira possui uma tostagem específica. A mistura que se obtém com o preenchimento dos barris nesse processo de armazenamento dá à Solera um sabor único, em que se percebe no paladar notas de baunilha e café tostado” – explica Evandro Weber, CEO da Weber Haus.

De sabor apurado por conta de seu processo de envelhecimento, a cachaça Solera também é um deleite aos olhos: com rótulo azul escuro e cobre, a garrafa de 750 ml possui um design fino e elegante, que lhe dá ares de realeza.

“Uma bebida tão especial, pede uma garrafa que lhe faça jus, por isso tivemos todo o cuidado e carrinho em sua escolha.” – complementa Evandro.

Divulgação