Keune Haircosmetics divulga relatório que revela suas iniciativas de sustentabilidade social e ambiental no Brasil e no mundo

Assunto em alta no momento, a sustentabilidade é um tema que entrou no foco da Keune Haircosmetics há bastante tempo. Empresa familiar e de valores bem definidos, a marca holandesa completa 100 em 2022 e reafirma frequentemente que se percebe responsável por cuidar do planeta e das pessoas, focando em atitudes que possam oferecer um futuro melhor para as próximas gerações nos mais de 80 países onde atua.

Um exemplo que evidencia isso é a parceria que segue cada vez mais forte com o Instituto Profissionalizante Mangueira. Em prol da comunidade, em 2018 a Keune se uniu ao IP Mangueira e profissionaliza cerca de 100 alunos por ano da comunidade Mangueira, no Rio de Janeiro, para se tornarem cabeleireiros.

A marca também se tornou parceira do programa Beleza Verde, o maior programa de logística reversa para salões de todo o Brasil. Dessa forma, há coleta de resíduos nos estabelecimentos parceiros e academias da Keune para direcioná-los ao tratamento e reciclagem por meio da coleta seletiva, além de um trabalho de conscientização ambiental para os profissionais cabeleireiros, com vários treinamentos sobre como evitar o desperdício de recursos e produtos no seu dia a dia.

Como iniciativa mundial, o Keune Cares é o plano de desenvolvimento sustentável criado há alguns anos pela empresa, e que foi atualizado em 2021 com novas metas estipuladas a partir de padrões globais de sustentabilidade. Dedicada a uma comunicação transparente com seus parceiros e consumidores, a marca holandesa de cosméticos profissionais para os cabelos divulgou recentemente um relatório com os resultados do Keune Cares de 2019 a 2021.

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