A cantora Joanna está de volta a Sergipe com seu novo show ‘Eletroacústico’ e vai se apresentar em Itabaiana, a partir das 19h, desta sexta-feira, 19 de agosto, na Associação Atlética de Itabaiana com convidados especiais, com produção da Navarro Comunicação. No dia seguinte, 20 de agosto, às 19h, a artista é a atração da noite festiva no Externato São Francisco de Assis, em Aracaju, que vai contar com a participação de cantores locais como Fábio Lima, Maraísa, Zanny, Samba de Moça Só, Mania de Ser, Taia, Thiago Sol e Bel Nunes. Os shows são beneficentes em prol da instituição e o de Itabaiana vai colaborar também com a Obra Social Irmã Dulce, do município. Joanna vai recordar seus grandes sucessos cantando ‘Tô fazendo falta’, ‘Amanhã Talvez’, ‘Felicidade’, ‘Um sonho a dois’, ‘A Padroeira’, ‘Amor Bandido’, ‘Mãezinha do Céu’, ‘Teu caso sou eu’, ‘Nosso Amor’, Treze de Maio’, ‘Momentos’, e celebrando seus mais de 40 anos de carreira.
A artista vai fazer o lançamento do seu novo disco ‘Aqui e Agora’, onde Joanna canta sambas, baladas e fado com o romantismo de sempre. O álbum está disponibilizado em formato físico luxuoso e plataformas digitais. Joanna completou 40 anos de carreira em 2019 e segue celebrando a trajetória com o novo álbum que foi lançado recentemente, como forma de presentear os fãs. Além de cantora, Joanna também é compositora e se tornou uma das maiores cantoras do país na década de 80 quando a sua carreira decolou e foi consagrada uma das vozes mais belas do cenário musical. O sucesso continuou de forma ascendente nos anos 90 e até hoje a artista se mantém no mercado fonográfico mantendo a sua essência com o romantismo e se reinventando a cada trabalho.
Como compositora, assinou dezenas de canções, algumas gravadas por grandes nomes como Cauby Peixoto, Angela Maria, Simone e Emílio Santiago. No álbum, ‘Aqui e Agora’, Joanna dá voz a um romantismo atemporal, com o frescor de outrora. O disco é muito relevante na discografia de Joanna e marca a retomada da parceria da artista com Sarah Benchimol, compositora carioca com quem Joanna gravou nos seis primeiros álbuns do início da carreira entre 1979 e 1984. Nesta fase, a artista se consagrou com o romantismo popular na MPB e alavancaram a sua carreira. Em parceria com Benchimol, que também é seu companheiro musical de longa data, Joanna apresenta três composições inéditas, com destaque para ‘Olhos nus’, canção que faz inventário de ressaca existencial. O arranjo do maestro Jaime Além evidencia na faixa o pulso do baixo de André Vasconcelos enquanto harmoniza os toques do acordeom de João Carlos Coutinho e do violão do próprio Além. O disco tem produção orquestrada pela própria Joanna que segue o romantismo fazendo uma mistura de samba com baladas e fado.
Joanna regravou ‘Êta mundo bão’, fazendo dueto com Elba Ramalho, que é um mix de baião e moda de viola de Renato Teixeira. O CD é samba arranjado com ares lusitanos, acenando para o mercado de Portugal, país onde a cantora também é muito popular. A cantora abraçou o Externato São Francisco de Assis em 2017 e logo se tornou madrinha da instituição. O reconhecimento chegou através da honraria que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na Câmara Municipal de Aracaju e a artista vai receber o título de Cidadão Aracajuana.
Ingressos
Itabaiana (19/08) – O primeiro lote dos ingressos está sendo vendido na Ótica Thaís e Usina do Som (Centro de Itabaiana), Quiosque da Castanha (Shopping Peixoto) e no Giru Bank (Shopping Peixoto). Os ingressos podem ser comprados ainda através do WhatsApp (79) 99952-3503.
Aracaju – Os ingressos estão sendo vendidos na Escariz, Casa São Francisco (Centro) e Externato São Francisco de Assis, ou através do WhatsApp (79) 9 9976-5598.
Divulgação