Instituto CTAS esclarece não inclusão de pré-candidato em pesquisa eleitoral

O Instituto de pesquisa CTAS Tecnologia – Capacitação e consultoria Eireli divulgou uma pesquisa eleitoral na última semana. Na oportunidade, o CTAS esclarece que as pesquisas eleitorais realizadas pelos seus profissionais são desenvolvidas com total imparcialidade, além de seguir os parâmetros e diretrizes legais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sempre primando por informações legitimas ao povo sergipano.

A não inclusão de algum pré-candidato na última pesquisa é submetida a analise jurídica, levando-se em conta o julgamento perante o Tribunal Regional Eleitoral e ratificado pelo Tribunal Superior Eleitoral acerca de todos os efeitos do referido julgamento, inclusive a inelegibilidade do então pré-candidato, sem qualquer efeito suspensivo concedido, impedindo a sua candidatura.

Vale ressaltar que qualquer mudança judicial ou a concessão dos efeitos suspensivos do julgamento, ainda que liminarmente, inclusive recentemente indeferido pelo Supremo Tribunal Federal ao pré-candidato, a CTAS automaticamente incluirá nas pesquisas em razão do compromisso com a transparência e combate a informações falsas e indutivas (fake news) à sociedade sergipana.

O CTAS ainda esclarece que sempre prima pela busca da verdade e lisura dos trabalhos desenvolvidos para a sociedade sergipana, além do compromisso com eleições legitimas consubstanciada na expressa vontade do povo consagrada pela nossa Carta Magna.

Divulgação