Indústria da cerveja participa do I Fórum ESG Salvador

As questões ambientais, sociais e de governança já têm direcionado os investimentos e as iniciativas dos principais grupos cervejeiros do país há tempos. E, como forma de compartilhar essas ações e reforçar o compromisso do setor com a agenda ESG, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), principal associação da indústria da cerveja, foi convidado para participar no dia 12 de maio, às 14h, do painel “Agenda ESG em setores econômicos”, durante o I Fórum ESG Salvador.

Dentre as diversas palestras e painéis do evento, a associação apresentará as principais iniciativas do setor voltadas ao ESG, com destaque para o projeto de transição energética, por meio do qual a indústria da cerveja assumiu o compromisso de garantir que, até 2023, toda produção seja abastecida com energia limpa, reduzindo a zero a emissão de carbono em todo o processo. “O setor da cerveja tem se pautado pela preservação dos recursos naturais e pela transição para energia renovável, com iniciativas orientadas à redução da emissão de gases CO2 que representam um case relevante da indústria brasileira que, inclusive, foi apresentado na COP26”, destaca o gerente Jurídico do Sindicerv, Fábio Ferreira.

O Sindicerv reúne as empresas Ambev e Heineken, responsáveis por 80% da produção e fabricação de cerveja no país e atua na implementação de práticas sustentáveis no processo de fabricação e distribuição de cerveja no país.

Divulgação