Indigo foca no mercado de biológicos e lança linha de produtos de alta performance

A Indigo, empresa de tecnologia que desenvolve produtos biológicos e soluções de crédito com o objetivo de promover uma agricultura mais sustentável, anuncia o lançamento de sua linha de biológicos de alta performance na América Latina. Chamada de biotrinsic, a nova linha engloba seis produtos com foco em soja e milho, e traz como destaque o biotrinsic simplex, o único no mercado que conta com o Bacillus simplex, microrganismo que promove crescimento da planta mesmo em situações de estresse como a falta de chuvas.

Para o CEO LATAM e CBO da Indigo, Dario Maffei, o lançamento da nova marca ganha ainda maior importância em um momento como o atual, em que as lavouras brasileiras sofrem com diversos tipos de estresse, principalmente a seca. “Com a linha biotrinsic, o produtor rural tem mais uma opção de solução sustentável para melhorar a eficiência das plantas e, assim, ter aumentos de produtividade mesmo em ambientes adversos”, comenta.

Maffei ainda aponta que o mercado de biológicos continua sendo estratégico para a startup na América Latina em 2022. “Há pesquisas que apontam o crescimento do mercado de insumos biológicos em mais de 70% nos próximos quatro anos e o país deve acompanhar esse crescimento. No Brasil, por exemplo, em 2021 alcançamos mais de um milhão de hectares com a cobertura de nossas soluções, número quase três vezes maior do que em 2020. Para este ano, esperamos superar dois milhões de hectares no Brasil e o lançamento da marca é uma de nossas apostas”, afirma.

Presente também na Argentina, atualmente a operação LATAM da Indigo é destaque mundial da empresa na venda de produtos biológicos.

Divulgação