iFood terá 50% de mulheres na liderança e 40% de colaboradores negros até 2023

O iFood, foodtech líder na América Latina, anuncia uma nova frente de compromisso social. O foco é avançar em diversidade e inclusão, não somente dentro de casa, mas em todos os componentes do seu ecossistema – entregadores, restaurantes e consumidores. “Queremos alimentar o futuro do mundo. Só vamos conseguir com pluralidade de pessoas, vivências e ideias. O iFood é para todas as pessoas, então precisa ser feito por todas as pessoas”, explica Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood. A empresa estabeleceu metas de diversidade e inclusão de raça e gênero entre os seus colaboradores nos próximos três anos. O iFood quer, até dezembro de 2023, aumentar o número de mulheres em cargos de liderança na empresa para 50%, além de expandir para 35% a quantidade de mulheres em postos de alto comando. Já em equidade racial, o objetivo da companhia é que o número de líderes negros alcance 30% e que a quantidade total de colaboradores negros chegue a 40%.

“Inclusão significa escutar, respeitar e empoderar sem distinção. No iFood, estamos trabalhando para aumentar a inclusão social e alimentar o futuro do Brasil, contribuindo para corrigir dívidas históricas, levando oportunidades de formação a quem mais precisa, para tornar o mundo mais justo e próspero para todas as pessoas”, explica Gustavo Vitti.

Para isso, a companhia começou olhando para dentro de casa. Desde janeiro do ano passado, o iFood tem promovido uma série de campanhas de educação e conscientização com conteúdos e lives educativas sobre diversidade e inclusão com intuito de fomentar o tema entre os colaboradores. As campanhas, chamadas “Além De”, trazem discussões relevantes sobre diversidade e inclusão ao longo do ano, a fim de reforçar a importância do debate constante e continuado para além das datas homenageadas. Em 2020, o iFood promoveu campanhas como Mulheres Além de Março, LGBTQI+ Além de Junho, Pessoas com Deficiência Além de Setembro e Pessoas Negras Além de Novembro.

A empresa desenvolve também programas e treinamentos de conscientização sobre privilégios, vieses inconscientes e liderança inclusiva. Além disso, também possui programas de aceleração de grupos minorizados buscando impulsionar a carreira e empoderar as pessoas. Dois dos programas são o “Mentoria para pessoas negras”, que acelera o desenvolvimento por meio de trocas, experiências e treinamentos práticos, e o “Agora é que são elas”, que impulsiona mulheres e acelera suas carreiras, preparando para a liderança.

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