O iFood foi a empresa brasileira da indústria digital mais admirada do país em 2020, segundo a 7ª edição da pesquisa Monitor Empresarial de Reputação Corporativa da Merco Brasil, realizada entre julho e dezembro do ano passado. A divulgação da lista das 100 empresas melhor avaliadas por suas reputações foi exclusiva da revista EXAME.
O iFood subiu 63 posições e chegou ao 35º lugar, a empresa que mais avançou na lista. O levantamento apontou também os 100 líderes com maior reputação no país. Fabricio Bloisi, presidente do iFood (35ª posição), e o Carlos Eduardo Moyses, vice-presidente de América Latina e Corporativo do iFood (50ª), foram indicados no ranking entre os mais admirados naquele ano.
De acordo com a EXAME, a metodologia da pesquisa da Merco levou em consideração cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação. Para cada empresa analisada, foram consideradas três fortalezas e uma fraqueza, entre 18 variáveis que consideraram de resultados financeiros a critérios de responsabilidade social. No total, foram ouvidos 2.366 entrevistados.
Divulgação