Hospital Sapiranga realiza primeira captação de órgãos de 2022

O Hospital Sapiranga realizou na última semana a primeira captação de órgãos de 2022. A instituição possui uma comissão intra-hospitalar formada por uma equipe multiprofissional, que tem a finalidade de organizar rotinas e protocolos que possibilitam o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes, chamada de CIHDOTT. Esta comissão é a responsável por todo o processo de identificação de um potencial doador, e pelo acolhimento das famílias diante de uma decisão difícil, mas de grande de importância e esperança para muitas pessoas que aguardam por uma doação para seguirem suas vidas.

A enfermeira coordenadora da CIHDOTT do hospital, Camila Crippa, evidencia a importância do engajamento da comissão e da especialização da equipe, para o reconhecimento de um potencial doador e sobre a conduta junto as famílias. Em nome da comissão Camila agradeceu as equipes.

“Agradecemos a todos os profissionais que de forma direta e indireta viveram esse momento, acolhendo uma família frente a dor da perda resultando no aceite diante de um momento tão difícil, e proporcionando continuidade da vida para outras pessoas”, disse.

Divulgação