Horta em casa: Dicas para criar a sua de maneira fácil e eficiente

No último ano, muitas pessoas encontraram no cultivo de plantas um refúgio para a pandemia, já que cultivar uma horta é uma alternativa que tem sido escolhida por milhares de pessoas com o intuito de uma vida mais saudável e livre de agrotóxicos. Com isso, as hortas caseiras vem ganhando destaque, afinal, não é preciso espaços grandiosos ou um jardim em casa para colocar esse novo hábito na rotina. A criação de uma horta caseira pode ser feita até dentro de um apartamento, onde é possível plantar temperos, frutas, ervas, brotos e outros itens.

Apesar das dúvidas que surgem em relação ao início de uma horta em casa, um dos principais pontos está na dedicação e força de vontade no cuidado com o cultivo da agricultura urbana. Rafael Pelosini, fundador da Yes We Grow – startup de agricultura urbana – listou algumas dicas fundamentais para quem deseja cultivar esse novo hábito. Confira:

Itens básicos
Antes de começar a plantar, é preciso entender como será a sua plantação caseira. Isso inclui, a decisão sobre qual produto deseja cultivar. Alguns grupos de plantas são mais fáceis de cultivar, são eles:

*Verduras e folhas: plantas de pequeno e médio porte e rápido crescimento
*Temperos, ervas e plantas medicinais: crescem em espaços pequenos e podem ser cultivadas em vasos dentro de casa
*Frutas: Limão, jabuticaba, morango e melão são exemplos de frutas que podem ser cultivadas vasos
*Leguminosas e legumes: com ciclo de vida mais longo, necessitam de vasos mais profundos para um bom enraizamento

Divulgação