A varejista de moda sueca H&M vai abrir suas primeiras lojas em território brasileiro no segundo semestre de 2025. O anúncio foi feito na Fashion Retail Arena, organizada pela Gouvêa Fashion Business durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, em São Paulo. A entrada deve ser pelas principais cidades do Sudeste e o objetivo é aumentar a presença em todo o País ao longo do tempo. As duas primeiras lojas já estão definidas e com contratos assinados. “Temos um mapeamento estratégico e bem estudado de expansão. O ritmo vai depender dos resultados. Se tudo sair como o esperado, em menos de dois anos devemos chegar em todas as regiões do País”, disse a CFO da empresa no Brasil, Maria Fernanda de Luca. O mercado brasileiro vem sendo estudado pela marca há anos e os planos iniciais para o País haviam sido anunciados em 2023. A ideia é que a história da H&M aqui seja diferente daquela traçada por outras marcas de moda que vieram para o Brasil e acabaram saindo pouco tempo depois.
“Respeitamos a complexidade do Brasil e não estamos vindo para cá para nos aventurar. Estudamos o mercado da América Latina há dez anos”, disse Augusto Krambeck, responsável pela área de Recursos Humanos da empresa no País.
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