Highstil lança collab com Mauricio Duarte, estilista indígena do povo Kaixana

A marca masculina Highstil, que está sempre em busca de práticas respeitosas para o meio ambiente, lança collab inédita com o jovem estilista indígena do povo Kaixana, Maurício Duarte. A linha de t-shirts conta com estampas autorias e foi toda desenvolvida a partir da reciclagem de resíduos do café que seriam descartados. “A colaboração nasce do começo do meu trabalho. Fizemos um recorte das xilogravuras com referências aos rios e seus caminhos, principalmente da região do Amazonas. Além disso, elas representam a minha graduação na faculdade e que fala muito sobre o processo manual”, diz o estilista. Essa collab marca o retorno de Mauricio à pintura à mão de uma maneira não industrializada, mas feita artesanalmente, pela serigrafia. São desenhos autorais inspirados nas belezas naturais do Amazonas e o resultado pode ser visto em quatro modelos de camisetas que imprimem estilo e história. O estilista buscou inspiração nas margens do Rio Amazonas, das quais são refletidas nas linhas que formam o desenho nas peças. A Highstil e Mauricio se uniram pelo legado da moda, inspiração sustentável. “Acho que falar sobre a marca e me unir com a Highstil é entender que conseguimos estar em outros universos também, além de vestir pessoas que se identificam principalmente com arte no Brasil”, relata Mauricio. As peças, que integram a coleção de inverno “Raízes”, lembram os efeitos de rios, raízes de árvores e texturas. “Fazer essa colaboração representa o começo das manualidades que eu fiz na Highstil. Acho que traz muita identidade do que eu penso sobre parcerias, colaborações, de possibilidades de expansão do trabalho”, conta Mauricio.

Para dar continuidade às iniciativas de impacto socioambiental realizadas pela Highstil, a marca vai reverter 10% das vendas da collab com Maurício Duarte para a Instituição Water is Life – a maior ONG de acesso à água potável do mundo e que já atua no Brasil. “Essa colaboração tem dois aspectos relevantes para a Highstil, seja pela polinização criativa com um dos maiores talentos da nova geração da moda brasileira, como prosseguir com as iniciativas de impacto socioambiental da empresa, dessa vez contribuindo para a segurança hídrica das famílias impactadas pelas secas da Amazonia. Os filtros da Water is Life, possuem um sistema de filtragem tecnológico capaz de filtrar até 200 Litros de água por dia e é ideal para as águas barrentas encontradas nessas regiões durante a seca. Ao adquirir as camisetas, podemos contribuir efetivamente para a vida de famílias e em especial, das crianças”, completa Marilene Ramos, Diretora de Marketing da empresa.

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