Henkell Freixenet introduz novas categorias de bebidas ao seu portfólio lançando Champagne e Crémant

O mercado de espumantes tem crescido constantemente a cada ano. Hoje é possível prever que mais de 50 milhões de pessoas já incluíram a bebida em suas rotinas. Estudo da Statista projeta um crescimento médio de 34,1% ao ano nas vendas de espumantes europeus nos próximos 4 anos. Acompanhando esse desenvolvimento, a Henkell Freixenet se estabelece como o grupo que, anualmente, transforma o mercado de borbulhas e oferece inovação, tradição e superioridade em cada garrafa. Dando mais um passo no negócio, a empresa acaba de anunciar o lançamento de duas novas categorias de bebidas para o Brasil: o Champagne Alfred Gratien e o Crémant Gratien & Meyer.

“O comércio de Champagne tem se mostrado positivo para nós, com um crescimento relevante nos últimos meses, resultado de uma mudança de hábito do consumidor que, antes, abria a garrafa em festas e comemorações, mas agora aprecia a bebida no seu dia a dia”, explica Fabiano Ruiz, CEO da Henkell Freixenet no Brasil e vice-presidente da Henkell Freixenet Latam.

Especificamente, os espumantes da região de Champagne, na França, são reconhecidos pela sua excelência e tradição. Com Alfred Gratien, a história não é diferente. Com 160 anos de tradição, a Maison situada em Côte des Blancs iniciou sua produção de Champagnes boutique em seus mais de 1,56 hectares de vinhedos Grands Crus e Premiers Crus. A elaboração segue nas mãos da quarta geração de Masterceller onde todo conhecimento foi passado de pai para filho.

Divulgação