Henkel cresce no e-commerce 100% em vendas após lançamento do aplicativo Cascola Pro

A Henkel, multinacional alemã com mais de 145 anos de história, é líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Com um histórico de excelência e inovação, a marca obteve um crescimento significativo de 100% em vendas nos últimos 12 meses. Para isso, a empresa expandiu sua operação e implementou uma solução de treinamento e capacitação gamificada, o aplicativo Cascola Pro, criado com auxílio da plataforma TradeSuite TS Smart desenvolvida pela Astéria, que ofereceu à Henkel uma maneira eficiente de conectar-se com marceneiros, carpinteiros, encanadores e outros profissionais do setor. O supervisor de e-commerce da Henkel, Julio de Almeida, destaca que a implementação da plataforma auxiliou no crescimento das vendas da marca. “Com uma base de aproximadamente 16 mil downloads, o aplicativo tem sido fundamental para nos conectarmos com os profissionais, entender suas necessidades e gerar conteúdo relevante. Além disso, a plataforma nos permitiu capitalizar no Mercado Livre e na Amazon”, afirma.

“O aplicativo Cascola Pro, foi idealizado para além de potencializar as vendas, capacitar os profissionais para utilizar corretamente os produtos da marca e minimizar os ruídos de entendimento dos produtos no mercado, proporcionando proximidade da marca, engajamento e segurança na utilização”, acrescenta o gerente da marca Cascola, Vitor Cybis.

Divulgação