O lançamento da Davines, o Heart of Glass, foi criado especialmente para atender as principais necessidades dos cabelos loiros, sejam descoloridos, com coloração cosmética ou naturais. Com altíssimo índice de naturalidade, a formulação traz Extrato Azul de Jagua – Jenipapo – e de Baobá que junto com Biacidic Bond Complex e Fortifying Botanical Shield – criados pelo laboratório da marca italiana – atuam em sinergia para proteger e reparar a fibra capilar. Ao mesmo tempo também equilibram a cor e dão luminosidade aos fios. Heart of Glass é uma linha prática e, com apenas quatro produtos, proporciona um cuidado integral. Extremamente suaves, os produtos podem ser usados todos os dias.
Um dos ingredientes presente na linha é o Extrato Azul de Jagua – Jenipapo -, cultivado de forma sustentável. De origem natural, ele é uma opção aos pigmentos sintéticos que deixam resíduos e sobrecarregam os fios. Ele tem efeito delicado, evitando a alteração do tom e atuando apenas como um fator de equilíbrio para a manutenção da cor.
Já o Extrato de Baobá é uma alternativa de origem botânica aos silicones. Ele nutre profundamente, controla, recupera a elasticidade e fortalece os fios. Nos testes realizados nos laboratórios Davines, a penteabilidade dos cabelos melhorou em 67%. A resistência dos fios aumentou em 57% após 10 minutos de uso dos produtos. Ele está presente no Silkening Shampoo e no Rich Conditioner.
O Fortifying Botanical Shieldtem tem origem em um ingrediente proveniente do Pinheiro Escandinavo, também produzido de forma sustentável. Ele está presente no Sheer Glaze e tem a capacidade de criar uma película protetora e deixar os fios condicionados, fortes e com elasticidade.
O complexo de ingredientes ativos Biacidic Bond Complex protege os cabelos dos danos oxidativos e reforça os pontos sensíveis dos fios que poderiam se romper. Ele atua na prevenção de danos, protege e acelera a recuperação. Está nas fórmulas de Rich Conditioner e Intense Treatment.
As fórmulas de Heart of Glass são livres de silicones, biodegradáveis em até 98,5% e o seu índice de naturalidade é de 96,8%. São fabricados com 100% de energia de fontes renováveis e o carbono resultante de seu processo de fabricação é neutralizado. As embalagens são produzidas com plástico reciclado e também são recicláveis.
Divulgação