Mais um verão chegando e a busca por métodos cada vez mais eficazes para garantir um corpo perfeito e um rosto jovem e natural, crescem a cada minuto e por isso, os profissionais especializados nesta área, buscam cada vez mais técnicas e métodos que possam apresentar resultados cada vez mais completos para os seus clientes.
Embora não seja novo, pouca gente reconhece a devida importância desta área. Estamos falando da Fisioterapia Dermatofuncional, queé uma área dentro da fisioterapia voltada para todo o tipo de prevenção, abrangendo os inúmeros distúrbios da pele, tratando suas funcionalidades, ou seja, prevenindo e recuperando a pele de problemas como as celulites, manchas, gorduras localizadas, cicatrizes, rugas e muito mais. O profissional da área, poderá acompanhar as cirurgias plásticas e desenvolver os procedimentos pré e pós-operatórios.
A Harmonização Dermatofuncional, chega hoje ao mercado com uma força muito maior porque diferente de antes, ela está aberta a todos que queiram tratar suas imperfeições e não só as pessoas que vão passar ou já passaram por algum procedimento de cirurgia plástica, ou seja, tratamos a celulite, a flacidez da pele, a gordura localizada de todo o corpo do paciente usando as técnicas mais avançadas existentes no mercado, assim como se faz na harmonização facial, porém, nós terapeutas especialistas em dermatofuncional, trabalhamos harmonizando não apenas a face, mas harmonizamos o corpo todo – explica a Dra. Priscila Afonso, que é Fisioterapeuta dermatofuncional, possui uma clínica e tem mais de 18 anos de experiência em Estética Facial e corporal, além de assinar uma linha de cosméticos.
Para que nenhum tratamento ou terapia venha a causar dano aos pacientes, é necessário que tais estratégias estéticas passem pelo rigoroso crivo dos procedimentos da área de saúde. E o fisioterapeuta dermatofuncional, credenciado, é um profissional de saúde que garante, através de seus estudos e de seu histórico, os protocolos necessários para atender a sua especialidade. Lembrando que a sua área de atuação é diferente da atuação de um dermatologista.
O dentista pratica só a harmonização facial, os médicos também são mais voltados para a harmonização facial. A fisioterapia dermatofuncional trabalha o corpo e a face, ou seja:
-Nós, fisioterapeutas dermatofuncionais somos capacitados para usar os bioestimuladores em abdomens, braços, pernas, costas. Também estamos habilitados a fazer quaisquer procedimentos com os famosos fios de PDO, tanto corporal, quanto facial, bem como aplicar a toxina botulínica para hiperidrose; ou seja, aquela que aplica nas axilas, mãos e pés. A mesoterapia (intradermoterapia) que também entra na harmonização corporal, entre diversas outras técnicas – Ressalta a Dra. Priscila Afonso.
Divulgação