A GT Building – uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná – acaba de lançar um novo empreendimento: o Casa Milano. Para mudar o skyline de Curitiba, principalmente da região do Champagnat, onde o edifício ficará localizado, serão 33 andares construídos, sendo que o rooftop tem vista panorâmica para o Parque Barigui. O tamanho do prédio o coloca no top 5 prédios mais altos da cidade, com uma altura total de 142,40m desde o térreo.
O formato da fachada do empreendimento altíssimo de padrão é um dos principais destaques. A partir de um jogo de luzes especial, criado por diferentes especialistas em arquitetura e light designer, a perspectiva sobre a dimensão do edifício é alterada. Isso faz com que o prédio pareça ainda maior, além de passar a sensação de movimento e fluidez em algo que é totalmente estático.
Gustavo Pinto, da GP Arquitetura, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, comenta sobre o efeito dinâmico da fachada. “Projetar uma torre é ter a responsabilidade de criar mais uma referência para a cidade. O Casa Milano traz inovação, sofisticação e contemporaneidade na maneira de viver e vivenciar a arquitetura. O desenho dinâmico da edificação cria formas surpreendentes através da luz e da sombra que são constantemente renovadas a cada percepção”, diz.
Regina Bruni, do Studio Regina Bruni, responsável pela luminotécnica de todo o empreendimento, afirma que “a luz é a emoção da arquitetura e com ela são criadas atmosferas diversas de aconchego e bem-estar, fazendo com que cada espaço da área comum seja um local agradável para os moradores”. Sobre a fachada, ela menciona a inspiração no arquiteto suíço Mario Botta, reconhecido por tornar as linhas tão presentes em projetos assinados por ele.
Além dos projetistas citados, Marcelo Calixto Arquitetura e Paisagismo e Jayme Bernardo Arquitetura & Design também fazem parte da realização do empreendimento, que possui conceito firmado na relação entre moda e arquitetura.
Divulgação