Grupo Boticário desenvolve, em parceria com o CESAR, o Batom Inteligente: primeiro aparelho que usa inteligência artificial capaz de aplicar batom automaticamente

Historiadores encontraram registros sobre costumes de pintura labial há 5 mil anos a.c. e, no final do século XIX, o primeiro batom foi comercializado. De lá para cá, muitos avanços foram feitos neste item de make, mas o Grupo Boticário, em parceria com o CESAR, centro de inovação que forma pessoas e impulsiona organizações há mais de duas décadas, anuncia agora uma verdadeira revolução em benefício da inclusão e acessibilidade no mercado de beleza e cosméticos: o Batom Inteligente.

Uma tecnologia pioneira e inovadora que utilizará inteligência artificial foi criada pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento em parceria com a área de Tecnologia e suporte do time de Diversidade do Grupo Boticário, em colaboração com a área de inovação do CESAR, e será capaz de aplicar o batom automaticamente, sem borrar, respeitando os limites da mucosa, diferenciando a pele dos lábios e do rosto com precisão. O dispositivo eletrônico (ainda em desenvolvimento) permitirá que pessoas com deficiência visual ou com deficiência nos membros superiores possam usar batom sem qualquer dificuldade ou erro de contorno com o simples acionamento de um botão. A tecnologia será desenvolvida para detectar diferentes tons de pele, independente de gênero e idade. O projeto já está com o primeiro protótipo funcional em desenvolvimento.

Divulgação