Não à toa, a culinária brasileira é reconhecida, pela Constituição Federal, como Patrimônio Cultural Imaterial (“práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios, e modos de fazer”, conforme descrição do próprio IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional): pois dissemina arte, conhecimento e tradição, tudo ao mesmo tempo, de forma abstrata e diretamente conectada à identidade do nosso povo. E tal tendência nunca esteve tão forte: segundo uma pesquisa sobre experiências gastronômicas divulgada no primeiro trimestre deste ano, realizada em parceria pelos institutos Ipsos e DataFolha, 83% dos entrevistados afirmam consumir pratos típicos do Brasil.
E o Griletto, rede de grelhados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que, desde o ano passado, vem reformulando seu visual e fortalecendo seu DNA para ficar cada vez mais “do jeito que o Brasil gosta”, lança, no próximo dia 14, sexta-feira, sua primeira edição do ‘Festival Brasileiro’. A ideia é, além de apresentar os próprios pratos típicos, trazer duas novas opções para valorizar ainda mais a gastronomia nacional. Para acompanhar o “Tutuzinho à Mineira”, o “Picadinho Brasileiro” e o “Frango com Creme de Milho”, já grandes conhecidos e queridos pelos consumidores, foram adicionados ao menu, por tempo limitado, a “Feijoada” e o “Camarão ao Catupiry”.
A campanha é válida até 14 de julho, para compras em balcão. Os valores variam entre R$ 25,50 e R$ 35,90, dependendo da localização da loja, e darão direito à compra de um Guaraná em lata no valor de R$ 4,90. “É uma campanha que tem a nossa cara, pois, como nosso lema já diz, o Griletto é ‘do jeito que o Brasil gosta’, com foco em comida saborosa e rápida, e opções que agradam os brasileiros de Norte a Sul”, explica Maurício Albuquerque, gestor da rede.
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