Grendene vai expandir e-commerce da Melissa para a Europa

A Grendene planeja expandir o e-commerce da Melissa para a Europa. Os produtos da marca já são vendidos online no Brasil e nos Estados Unidos. A tradicional empresa gaúcha é a maior exportadora de calçados do País e uma das maiores produtoras mundiais.

Para chegar ao velho continente, a Grendene vai atuar junto com duas multinacionais que oferecem tecnologias para o e-commerce. Uma delas é a empresa de tecnologias de pagamento Adyen, cujos sistemas de terminal e de unified commerce centralizam pagamentos feitos na loja, no app e no e-commerce. “Ficamos felizes de trabalhar com parceiros que entendem a importância de oferecer uma experiência de compra relevante a seus clientes, não importa onde eles estejam”, diz Adriana Mesquita, líder comercial da Adyen.

A outra parceira na expansão será a Oracle, por meio do Oracle Cloud Commerce, que oferece relatórios diários, semanais e mensais possibilitam visualizar em qual região está sendo mais vendida cada marca e quais produtos, tamanhos e cores foram mais pesquisados. “Assim, é possível direcionar tanto a área interna como toda a cadeia de vendas para que ambos tomem as melhores decisões”, explica Guilherme Cavalcanti, diretor de Oracle Commerce da Oracle Brasil.

Para a Grendene, as parcerias permitirão que implementação ganhe velocidade e simplicidade. “Soluções globais otimizam projetos e agregam inteligência para que estejamos com um produto financeiro adequado para diferentes mercados”, afirma Christian Seidl Silva, Digital Commerce da Grendene.

Divulgação