A Geração Z – pessoas nascidas entre 1995 e 2010 – está se destacando cada vez mais no mundo do franchising, trazendo inovação e uma nova perspectiva para os negócios e Theodora Carolina Assunção, de 28 anos, é um exemplo claro dessa tendência. Desde 2024, ela é a franqueada do Detroit Steakhouse – rede de restaurantes casual dinning – em Quirinópolis, Goiás, e já está fazendo a diferença com sua abordagem atualizada e dinâmica. Theodora conheceu a franquia através da unidade de Rio Verde, onde frequentava e sempre encontrava a casa cheia. A falta de um restaurante desse segmento em sua cidade despertou seu desejo de se tornar franqueada. “A escassez desse segmento na minha cidade me despertou o desejo em ser franqueada,” explica Theodora.
Como membro da Geração Z, Theodora utiliza sua perspectiva única para entender os desejos de seus contemporâneos e aplicar isso em seu negócio. “Ser mais atual e entender os desejos das pessoas da minha geração influenciam diretamente minhas decisões de negócios, noentanto, iniciar o negócio não foi fácil. O maior desafio foi a gestão de uma grande equipe em dois turnos, em uma cidade com escassez de mão de obra qualificada”, comenta.. Para superar esses desafios e impulsionar o crescimento de sua franquia, Theodora aposta fortemente em tecnologia e redes sociais. “Os vídeos e fotos atrativos geram desejo, o que gera venda. Quando postamos algum prato nas redes, ele vende mais” destaca. Ela acredita que vídeos orgânicos, “trends” virais no Instagram e TikTok são as estratégias de marketing mais eficazes para atrair o público da Geração Z.
Divulgação