FRUTA DO INVERNO CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO SUCO DE UVA E OS MOTIVOS PARA CONSUMI-LO REGULARMENTE

O período ideal das uvas é longo, começando em dezembro e se estendendo até julho, com a chegada do inverno. Entre os meses do outono, porém, algumas variações estão na forma ideal para consumo. Rica em antioxidantes, como taninos, resveratrol, flavonoides e outros compostos que fazem muito bem para o organismo, a fruta traz inúmeros benefícios à saúde. E quando consumida na forma líquida, combate os radicais livres e previne uma série de doenças, tornando-se uma excelente opção de bebida para manter o bom funcionamento do corpo. Mas atenção! Ao contrário dos industrializados e vendidos em caixas ou pacotes, o suco integral é produzido utilizando a fruta inteira, incluindo casca e semente, e essa forma de produção garante que todas as propriedades serão aproveitadas e estarão presentes na bebida. Por isso, a engenheira de desenvolvimento de produtos da Campo Largo, Camila Garrett, explica quais são essas substâncias e como elas beneficiam a saúde. Confira:

Mais qualidade de vida
“Por ser rico em flavonoides, que possuem efeitos anti-inflamatórios e antitumorais, o suco de uva integral reduz a ação dos radicais livres, o que auxilia na regeneração das células e ajuda a prevenir doenças relacionadas à saúde da mulher”, explica a especialista.

Prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e controle do colesterol

“Os polifenóis, micronutrientes derivados das plantas, estão presentes no suco por causa da uva. Essa substância é muito conhecida por proteger contra doenças crônicas, cardíacas e controlar os níveis de açúcar no sangue”, comenta.

Ainda segundo a especialista, alguns estudos relacionam a procianidina, presente no extrato da semente de uvas, como uma substância que não só previne o câncer, como também diminui os efeitos colaterais da quimioterapia na saúde. Essa substância possui propriedades antioxidantes que protegem as células.

Divulgação